Buscar

JOÃO DO SABÃO 15/02/2022


Oieeeeeeeeeeeee! E aí pessoal!? Vamos nessa? Leiam, pois o tempo que eu passei perto da tomada carregando a bateria do celular merece. Olha, o que eu vou falar hoje é a mais pura verdade. Exceto o que não for. Mas tinha um ator que dizia “eu aumento, mas não invento”. É por aí, capisce? Ou melhor dizendo, vamos de russo: “Понимаете”? Sim, é Russo!


Tá rússia a coisa


Afinal, né? A coisa tá russa e tá ruça. Tanto faz. Tá porque tá porque tá. E pode piorar, porque a Rússia tá de arte. Ou tá de guerra mesmo. Tanto é que o presidente Bolsonaro foi chamado pra lá. Hahahahaha! Será porque para alguns brasileiros ele é uma bomba? Ou porque para outros ele é o capitão? Mas sério né gente? Pra quê? Pra quê?

E o botijão de gás a R$ 139.


E se der bum? Já pensou dar um chabum e começa uma guerra por lá hoje? De uma facada nosso presidente escapou, mas já pensou explodir uma guerra mesmo? Deus me livre! Mundo não precisa mais disso não. Precisamos de paz na bolinha gigante chamada planeta terra.


E aqui hein? Voltando ao Brasil, amanhã diz que vai esfriar. Tá tudo meio virado hoje em dia até no clima. Vocês viram que em Santa Catarina teve lugar hoje com 40 graus e geou em outro? No mesmo dia??? Meeeeeeeeee! Se isso não é aviso da natureza, não sei o que é.


Aí não, né? Outra que esquentou foi uma notícia que li sobre a agressão a uma criança aqui no Paraná porque ela brincou com um comerciante gritando “o Palmeiras não tem mundial”. Ahhhhhhhhh me poupe né? Eu já não gosto de futebol porque já é tosco perder 1h45 em média da vida vendo 22 marmanjos correndo atrás de uma bola. E raras vezes acertam ela onde devem. Mas o pior tá do lado de fora, não tem duvida não.


Pra quê? Pra quê? Prova do que falo foi a confusão em São Paulo após o jogo em que a torcida do mesmo time brigou e teve tiro. Uma pessoa morreu. Bah. Demais isso. Olha, se isso aí não é prova de que o problema não é o esporte em si, mas o que as pessoas em volta fazem, sei não. Mundo tá se perdendo mesmo. Lamento informar.


Coisa boa Vamos falar de coisa boa! Estamos vencendo essa pandemia, eu li. Como diz meu artista preferido, o Paulinho Mixaria, “eu pesquisei”. Diz que essa coisa aí do vírus Omicron é perigoso, mas também significa que o combate a essa guerra tem dado resultado. Essa é uma guerra que o mundo deveria travar. Por isso, li também que devemos continuar com os cuidados: vacina, álcool (em gel, tá?) e distanciamento social (essa última é a de que mais gosto).


Quem diria? Eu prefiro chimarrão. Mas uma caipirinha com feijoada de vez em quando vai bem (a feijoada, pelo menos). Mas quem diria que essa praga do álcool iria ajudar salvar vidas um dia? Caboco hoje não sabe quem está cheirando álcool por excesso de pinga ou excesso de cuidado. Generalizou. Misturou. Eu to falando que o mundo tá virado. Por isso, cuidado! Pois o bom senso é como desodorante. As pessoas que mais precisam nunca usam. Até.

Posts recentes

Ver tudo

Porque nem sempre rupa suja se lava em casa Olá! Oieeeeeeeeeeee. E ai???? Como vão!? Eu vou de bike! Ou a pé mesmo, porque do jeito que tá o preço da gasolina... Fala sério! Geeeeente! E as boas da s

1/7