Buscar

JOÃO DO SABÃO

Porque nem sempre rupa suja se lava em casa


Olá! Oieeeeeeeeeeee. E ai???? Como vão!? Eu vou de bike! Ou a pé mesmo, porque do jeito que tá o preço da gasolina... Fala sério! Geeeeente! E as boas da semana? Ou não tão boas? Vamos ao meu relatório semanal de coisas que não servem para muita coisa salvo você esteja desocupado do que eu sem fazer coisa alguma. Vai lá! Ou, então, não siga as minhas pegadas porque eu também estou perdido.

Viram? Já viram esses slogans de cidades que uma copia da outra? Não esses ali do monumento “Eu amo ...” que todo lugar tem agora com o coraçãozinho. Ahhnnnn... Até Matos Costa tem. Aquele lá de “Qualquerlugarsópolis, uma cidade boa de se viver” que volta e meia aparece? Do jeito que vão as coisas tem que ajeitar “boa de se morrer”. Seis pila o litro!?


Melhor De certo modo, Porto União vai melhor nesse sentido. Vai ter um crematório! Ou não vai ter!? A gente vai virar pó: ano passado li na internet um recado que era para os donos de túmulos do cemitério de União da Vitória comparecerem lá para reclamar seu espaço, sob pena de perdê-lo. Geeentttte! Até morto sendo despejado? Fiquei pensando comigo mesmo (como pensamos com outra pessoa também não sei como faz): “E se o último da fila já morreu?” Eu hein!?


Viram? Geeeeente! Que babado vai dar esse negócio aí do fundão em União da Vitória? Ontem passei pela Câmara de Vereadores e vi os protestantes. Católicos e evangélicos também. Mas falo que protestar virou uma religião nesse Brasil, né? E olha, sei não. Cada dia que passa a coisa fica mais difícil. Daqui a pouco esse troço vai atingir a eleição municipal e os candidatos disputarão não se eleger para prefeito de União, tamanha bucha que virou isso. “Não vote em mim 2024”. Como é que paga um negócio desses?


Vender Eu achava que era uma pessoa indecisa, mas agora não tenho a certeza. Eu ainda estava por aqui quando o ex-prefeito Pedro Ivo Ilkiw foi lá na sessão da Câmara de Vereadores sugerir que uma das soluções seria vender os imóveis da prefeitura e pagar a dívida que foi feita no banco FUMPREVI. Mas se União da Vitória tem tudo isso de imóvel, estamos bem! Somos ricos! Olha, acho que nem vendendo todas as casas paga essa conta. E pra variar, sobra pra quem é plebeu. Que nem você e eu.


Perigo, né? Olha, do jeito que tá a coisa, com uma meia dúzia de magnata comprando tudo que é imóvel da nossa “Qualquerlugarsópolis”, não demora para o prédio da prefeitura ir a leilão e um dos dono de meia cidade arrematar esse também. Não duvido que daqui a pouco até a prefeitura estará pagando aluguel por aqui. Aliás, acho o meu caro demais.


Vende-se Aproveito o embalo e falo sobre o número de placas de vende-se que a gente encontra por aí na frente das casas. Também viu né? Nossa. Tem rua em que a placa de vende-se já é comunitária, tá pregada na divisa: uma casa do lado da outra sendo vendida. Será que só porque eu voltei todo mundo agora tá querendo ir embora? Por falar nisso, fui!

1/4