Buscar

Kharkiv: tropas russas minam território na rota da ofensiva do exército da Ucrânia



Na região de Kharkiv, os russos minaram o território na rota da ofensiva das Forças Armadas da Ucrânia em direção a Rubizhne. "Na direção de Kharkiv, os principais esforços do inimigo estão concentrados em manter as fronteiras ocupadas, áreas fronteiriças ao norte da cidade de Kharkiv e conter o avanço de nossas tropas. O inimigo entrega minas remotamente na rota da ofensiva de nossas tropas em direção a Rubizhne " o Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Ucrânia postou no Facebook.


Na direção de Slovyansk, o inimigo ucraniano concentra seus principais esforços em continuar a ofensiva em direção a Izium e Slovyansk. Os invasores tentam avançar em direção a Dovhenke e Dolyna. Bombardeia as posições ucranianas na área de Bazalivka, Brazhkivka e Hrushuvakha, realiza reconhecimento aéreo com o uso de UAVs.


Na direção de Donetsk, além do bombardeio de artilharia, a Rússia lançou ataques de aeronaves e helicópteros. Os principais esforços do agressor se concentraram nas direções de Sievierodonetsk e Bakhmut. O inimigo não travou hostilidades ativas na direção de Lyman. Os russos lançaram um ataque com mísseis na vila de Mykolayivka, 4 km a leste de Slovyansk.


1/7