Buscar

Leclerc vence GP da Austrália; Verstappen lamenta abandono


Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Austrália de 2022 para consolidar a liderança do campeonato dele e da Ferrari, já que Max Verstappen sofreu um segundo abandono em três corridas. Seu companheiro de equipe da Red Bull, Sergio Perez, terminou em segundo e George Russell, da Mercedes, completou o pódio.


Uma multidão lotada desceu em Albert Park, Melbourne, hospedando seu primeiro Grande Prêmio da Austrália em 1.100 dias. Depois de treinos livres cheios de ação e sessões de qualificação, eles foram brindados com outro show emocionante na tarde de domingo.

Piloto do dia Leclerc manteve seu rival Verstappen à distância através de dois Safety Cars – o primeiro quando o companheiro de equipe Carlos Sainz saiu da P14 na volta 2 e o segundo na volta 23 após o acidente de Sebastian Vettel. A ameaça se dissolveu na volta 39, quando Verstappen parou com o motor pegando fogo, permitindo que o piloto da Ferrari chegasse à vitória sobre Perez com a volta mais rápida.


Russell ficou em P3 depois de parar durante a advertência para o acidente de Vettel, Hamilton perdendo outro pódio por dois segundos no P4 - a Mercedes, no entanto, superando a Red Bull para manter o P2 na classificação dos construtores.

1/7