Buscar

Míssil russo atinge sua casa de magnata agrícola Vadaturskyi e mata ele e sua esposa em Mykolaiv



Como resultado de um bombardeio inimigo, o CEO da Nibulon, uma grande propriedade agrícola ucraniana, Oleksiy Vadaturskyi, foi morto junto com sua esposa.

Isso é de acordo com Vitaliy Kim, chefe da Administração Militar Regional de Mykolaiv, que deu a notícia no Telegram, relata Ukrinform.


“Mykolaiv é uma cidade heróica. Todos os dias perdemos nossos moradores, nossos soldados. E hoje nossa cidade perdeu seu Herói. Herói da Ucrânia, o CEO Nibulon, Oleksiy Opanasovych Vadaturskyi e sua esposa Raisa Mykhailivna Vadaturska foram tragicamente mortos como resultado de um bombardeio noturno da cidade”, observou Kim.


Ele enfatizou que Oleksiy Vadaturskyi “fez muito pela região de Mykolaiv e pela Ucrânia”.

A contribuição do empresário para o desenvolvimento da indústria agrícola e de construção naval e o desenvolvimento regional é “inestimável”, acrescentou Kim. "Com respeito e profundo pesar... Descanse em paz", escreveu o funcionário.


Oleksiy Vadaturskyi era um empresário ucraniano, Herói da Ucrânia, fundador e CEO da exploração agrícola Nibulon, vice-presidente da Associação Ucraniana de Grãos.

A Nibulon é uma empresa agrícola ucraniana especializada na produção e exportação de grãos de trigo, cevada e milho. Com sede em Mykolaiv, é a única empresa agrícola da Ucrânia com frota e estaleiro próprios.


A notícia da morte de Vadaturskyi em um ataque com mísseis russos vem na esteira dos relatos de que a primeira caravana de navios transportando grãos ucranianos partirá dos portos ucranianos dentro de dias, apesar do ataque anterior da Rússia ao porto de Odesa e constante bombardeio das regiões litorâneas. .


Memorando. Em 22 de julho, como resultado do encontro quadrilátero da Ucrânia, Turquia, ONU e Rússia, realizado em Istambul, foi assinado um acordo, segundo o qual a Ucrânia prosseguiria com as exportações de grãos e outros produtos alimentícios de seus portos.

1/6