Buscar

Míssil russo deixa mortos e buraco em prédio do governo de Mykolaiv


Pelo menos três pessoas morreram nesta terça-feira (29) em um ataque russo que destruiu parcialmente a sede do governo regional de Mykolaiv, cidade ucraniana próxima de Odessa, que havia registrado um alívio dos bombardeios nos últimos dias. Outras 11 pessoas que estariam no prédio estão desaparecidas e 18 dos feridos foram retirados dos escombros por equipes de resgate que continuam trabalhando no local.


As informações são da TV Bandeirantes e do Centro de Comunicações Estratégicas e Segurança da Informação da Ucrânia. Testemunhas viram a destruição à distância e ambulâncias e carros de bombeiros indo para o local. Uma imagem mostra um buraco que atravessa vários andares no meio do prédio da sede do governo.


O governador regional, Vitaly Kim, afirmou no Facebook que as equipes de resgate procuravam "oito civis e três soldados" sob os escombros. Ele afirmou que a maioria das pessoas das pessoas que estavam dentro do edifício escaparam ilesas. Kim disse que "metade do prédio foi destruído" e que seu escritório foi atingido.


Os russos perceberam que não poderiam tomar Mykolaiv e decidiram me cumprimentar, cumprimentar a todos", ironizou.


Correspondentes da Agence France-Presse observaram quando dois corpos foram retirados dos escombros do edifício - a parte central do prédio desabou após o ataque.



1/6