top of page
Buscar

Magnitude 5,6: novo terremoto sacode o sul da Turquia


Um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu o sul da Turquia na segunda-feira (27), matando uma pessoa, ferindo 69 e causando o colapso de vários edifícios. O tremor ocorreu três semanas após um devastador terremoto de magnitude 7,8 na região, que matou mais de 50.000 vidas na Turquia e na vizinha Síria.


O terremoto de hoje foi mai forte na cidade de Yesilyurt, na província de Malatya, informou a agência de gerenciamento de desastres da Turquia, Afad. Uma pessoa perdeu a vida e cerca de 69 ficaram feridas. A agência disse no Twitter que 29 prédios já danificados pelo terremoto de 6 de fevereiro desabaram.


"Nossas equipes de busca e resgate foram enviadas rapidamente para a região e começaram a trabalhar", disse o presidente da Afad, Yunus Sezer.

O prefeito de Yesilyurt, Mehmet Cinar, disse que um pai e sua filha ficaram presos depois que entraram em um prédio danificado para pegar seus pertences, informou a mídia turca. Imagens de televisão mostraram o homem sendo carregado em uma maca para uma ambulância, enquanto as equipes de resgate tentavam fazer contato com sua filha dentro do prédio danificado.


Malatya é uma das 11 províncias turcas que foram duramente atingidas pelo terremoto de 6 de fevereiro, centrado na província de Kahramanmaras, a sudoeste. Destruiu ou danificou gravemente mais de 160.000 edifícios na Turquia. Afad disse que cerca de 10.000 tremores secundários atingiram a região afetada desde 6 de fevereiro.

bottom of page