top of page
Buscar

Mais de 17.000 mortos: equipes de resgate ainda ouvem pessoas sob escombros na Turquia e Síria



Mais de 17 mil pessoas foram mortas e milhares ficaram feridas em decorrência do terremoto devastador que abalou a Turquia e a Síria na segunda-feira (6).

As agências alertaram que as fatalidades do desastre podem aumentar significativamente.


Equipes de resgate na cidade turca de Malataya estão ouvindo pessoas ainda presas sob os escombros, mais de 80 horas após o terremoto mortal ocorrido . Os motoristas foram solicitados a desligar os motores enquanto o pessoal de emergência ouve gritos de socorro sob os escombros, informou o governo turco.


Milhares de prédios desabaram nos dois países e agências humanitárias alertam para repercussões “catastróficas” no noroeste da Síria, onde milhões de pessoas vulneráveis ​​e deslocadas já dependiam de ajuda humanitária.


"É difícil acreditar que eles já foram prédios", disse a correspondente do TRT Melina Nucifora sobre a destruição na cidade.

Moradores do noroeste da Síria estão fugindo depois que a barragem de Maydanki foi rompida e o rio Asi transbordou na quinta-feira. Isso ocorreu após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria.


A situação no noroeste controlado pelos rebeldes da Síria é especialmente terrível, sem ajuda chegando por mais de 72 horas.


São Paulo – O Corpo de Bombeiros de São Paulo vai enviar à Turquia, nos próximos dias, 26 policiais militares para que eles auxiliem nos resgates das vítimas de sucessivos terremotos ocorridos no país euro-asiático, desde a segunda-feira (6/2).



bottom of page