Buscar

Manutenção de veículos: duas mortes por eletrocussão residencial geram alerta na região


Nos últimos dias, duas trágicas mortes foram registradas na região em momentos de manutenção residencial em veículos automotores. No feriadão, Igor Ramos Bach, de 22 anos, morreu ao sofrer um choque elétrico enquanto lavava o carro. O acidente ocorreu na tarde de domingo (27), em Palmeira (PR).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, Igor, que cursava medicina na Faculdade Evangélica Mackenzie (Curitiba), estava na residência dos pais, em Santa Bárbara, zona rural do município. O rapaz encostou em um fio energizado, levou o choque e morreu na hora.

Na noite de ontem (3), Zeno Szydolski, 34 anos, morador de Antônio Olinto (PR), morreu eletrocutado enquanto realizava manutenção em um caminhão. O acidente foi na localidade de Butiá do Soares, interior do município.

Zeno realizava manutenção em um caminhão, dentro de um barracão. Entrou embaixo do veículo e um outro homem ligou a máquina de solda para realizar os reparos. Em seguida, a vítima gritou e os familiares notaram que se havia sido eletrocutado. Desligaram uma máquina e no mesmo momento retiraram Zeno do local, colocaram em um veículo e levaram até atendimento médico, onde chegou sem vida. No caminho até o atendimento médico, eles realizaram manobras para reanimá-lo porém não tiveram êxito.


A Polícia Civil também foi acionada para acompanhar o caso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória, e após liberado, será trasladado para Antônio Olinto, onde é velado na residência de familiares em Santos Andrade.


Sepultamento sábado (5), às 9h, no cemitério de Butiá dos Colaços.



1/4