Buscar

MARCELO STORCK COLUNA 06/06/2022

Retomo

Conclusos dois processos que exigiram muito de meu tempo laboral em maio, como foco extremo, retomo a condução da coluna. Tempos desafiadores de fato sempre exigem emprego de força maior naquilo que se torna impossível prorrogar que é a atenção à família. Eles sempre em primeiro. É preciso o uso de filtros e optar por prioridades que diferem de acordo com cada momento que a gente vive, vence e segue. Segue.


Convite

Agradeço convite que recebi do amigo Renato Stasiak para o encontro que apresentou a pré-candidata a deputada estadual do MDB, Suelen Geremia. Nascida em Porto União, Suelen, empresária em Joinville, recebeu no Centro Cultural 25 de Julho ao lado de familiares e do pré-candidato à reeleição como deputado federal, Carlos Chiodini.


Presenças

Muita gente importante foi prestigiar o encontro casa cheia. Enquanto lá estive, aproveitei oportunidade de conversar com o pai da Suelen, o empresário Leno Geremia. A gente sempre sai – mesmo que mais cedo - acrescido de algo de um bom bate-papo com o atualizado Leno. Agradeço pela recepção e à colega jornalista Camila Godoi pelas fotos.


Stasiak

Pois é. É o que sempre eu digo. Por mais que o Renato Stasiak insista em dizer que não é mais candidato a cargos públicos, quem aprendeu a andar de bicicleta jamais esquece. Não tem como. E uma vez sendo político, sempre pode ser candidato, por mais que ele insista em dizer que doravante só atuará, assim, nos bastidores.


Ensaio

Do 25 de Julho para o 25 de junho. Saí mais cedo porque nosso grupo - o Instituto SIM – está preparando evento musical para o próximo dia 25 e tínhamos ensaio. Um evento de formato diferente, mas com a conhecida ideia musical defendida pelo grupo do qual sou fundador, competentemente presidido pelo amigo Peterson Jaeger.


Ação social

Do ensaio do SIM fui para a transmissão especial que a Iguaçu TV, outro movimento local do qual igualmente me orgulho em ter contribuído para seu surgimento. Com imagens da Skill FX e narração do amigo Arildo Castanha, um jogão de bola no estádio Antiocho Pereira: Iguaçu 2 a 0 no forte Operário de Ponta Grossa pelo paranaense SUB-20. Com direito a golaço de falta do Schepanski, mais belo ainda na narração do Castanha. Até recortei aqui para a gente rever a pintura. Olha só:


Força

A AA Iguaçu é mesmo incrível. Mesmo diante da recente decepção de todos com o elenco profissional, mais de 450 pessoas estavam no estádio sábado (4). E, na transmissão, mais de 2.000 espectadores. Uma força ímpar da região que foi emprestada para a campanha Todos Pela Helo. No intervalo eu tive oportunidade de entrevistar Cristiane Lemos, a mãe da pequena que trata de um câncer (leia mais em https://bit.ly/3aCtpOJ). Olha o vídeo:



Vovô bom de bola

Quem também esteve no Antiocho Pereira para a partida foi o pré-candidato a deputado estadual (PSD), Hussein Bakri. Foi prestigiar o time e o neto, Anthony Bakri Pigatto Caus, de apenda 16 anos e que integra a base da Pantera do Vale. E o Hussein me disse, orgulhoso: “Marcelo, joga mais que eu jogava”. Então joga muito, vovô.


Roda

No campo da política, União da Vitória tem a oportunidade de sacramentar com propriedade, dessa vez, uma eleição de Hussein Bakri. Algo que eu entendo ser lógico e natural. É claro que há questões partidárias que levam apoio a outros candidatos, inclusive de fora. Mas entre o eleitorado consciente e não-filiado, deixar de fortalecer um deputado local com a experiência e a capacidade que Hussein adquiriu por seus méritos próprios ao longo de sua carreira é querer inventar a roda de novo.


Trabalho

Paralelo ao seu trabalho como pré-candidato, Bakri tem cumprido agendas que são a conclusão de muitos avanços que conquistou enquanto esteve deputado até se licenciar. Entre esses, a oficialização do cursos gratuito de direito realizada na manhã de hoje na FAFI Unespar.


Na foto, Hussein Bakri quando acompanhou o Superintendente de Articulação Regional da Casa Civil, Marcio Wozniak, o representante da governadoria, Duvilio Cioni, e a Coordenadora Regional da Casa Civil, Gabi Bakri, em agendas nos Núcleos Regionais de União da Vitória na semana passada.


Apadaf

Em agosto a Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Porto União (Apadaf) realiza bingo com excelente premiação. Cartelas a R$ 20 para o evento que presencialmente será no CTG Fronteira da Amizadade. Mas será híbrido, podendo ser jogado de modo remoto. O 1º Prêmio, aquele da cartela cheia, é de R$ 2 mil. Cartelas já à venda.


Frase

"O silêncio é um amigo que nunca trai".

Confúcio

1/7