top of page
Buscar

MARCELO STORCK Coluna 10/08/2022

Atualizado: 11 de out. de 2022

Atualizada em 11/10/2022 para inserir Nota da Prefeitura: "Departamento de Trânsito informa que as barreiras provisórias instaladas na esquina da Avenida João Pessoa e Sete de Setembro são para impedir o trânsito de caminhões durante as obras iniciais de pavimentação. A obra de asfaltamento da Avenida João Pessoa será realizada em duas etapas sendo a primeira da Rua General Bormann até a rotatória em frente da AABB".


Traves


Neste ano de Copa do Mundo, novidade em Porto União. Com o propósito de impedir a passagem de caminhões pesados pelo eixo central, a prefeitura instalou “duas traves” que limitam a altura dos veículos autorizados a passar pelo “Alto da Glória”. Os obstáculos foram colocados na esquina rua Sete de Setembro com João Pessoa e na avenida Coronel Amazonas, na cabeceira da Ponte José Richa.


Efeitos


Nesta segunda-feira (10) os efeitos da medida já foram percebidos. A maioria dos caminhões que chegava ao ponto ou desviou pelo anel central da cidade amiga, buscando a ponte Domício Scaramella para acessar a BR 476 passando pela rua Prudente de Morais, ou retornou (no caso veículos que seguiam sentido Paraná - Santa Catarina).


Não viu a placa

Agora há pouco, no rush, eu conversei com um caminhoneiro que passou pelo local. Ele explicou que não sabia da proibição (em que pese, há uma placa na rotatória o 5 BEC Bld orientando) e que iria a Curitiba (PR) com carga de leite em sua carreta. Disse que avisaria os demais caminhoneiros da empresa, mas que se a cancela estivesse lá na rotatória do batalhão seria mais eficiente.


Contorno Mas não há outra maneira para solucionar essa questão a não ser a construção de um novo contorno em Porto União. Ouvi do prefeito Eliseu Mibach em seu gabinete, quando lá estive acompanhando a Deputada Carmen Zanotto no mês passado, que o Governador Moisés anunciou recursos para a obra.


Atuando

O Deputado Hussein Bakri está na capital paranaense. Eleito com mais de 97.000 votos, é postulante à presidência da Assembleia Legislativa. As articulações da candidatura já começaram, estimuladas pelo desejo de muitos deputados em renovar o comando da casa. Além disso, Bakri é homem de confiança do governador Ratinho Junior, foi líder do governo, ajudou a destravar e aprovar pautas importantes para o Estado e tem bom trânsito dentro das bancadas de situação e de oposição.


Bolsonaro em SC

Jair Bolsonaro estará amanhã (11) em Camboriú para um encontro com prefeitos, deputados e líderes regionais. O presidente será recebido às 9h no Expocentro Balneário Camboriú e vem para fortalecer campanhas: a sua e a de Jorginho Mello.


Debates

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) devem se enfrentar em ao menos dois debates antes da disputa do segundo turno, em 30 de outubro. Os dois concorrentes a Presidência da República confirmaram presença nos eventos promovidos pela TV Bandeirantes e pela TV Globo, em 16 e 27 de outubro, respectivamente.

Ausências

O primeiro turno das eleições federal e estadual em Porto União teve número elevado de desperdício de votos. Perto de 5.500 leitores deixaram de comparecer. Outros aproximados 2.000 votos foram anulados.


Filas

Uma constatação foi a desistência de pessoas que aguardavam nas filas que se formaram. Muita demora em diversas seções, houve até quem passasse mal e muitos desistiram de votar diante da demora. Muitas pessoas não levaram um documento com foto, exigência da mesa, o que corroborou com a demora.


Votaram em meu lugar

Ouvi o relato de um eleitor que esteve na manhã do domingo (2) em sua seção no Colégio Túlio de França, em União da Vitória. Me disse que ficou perplexo ao ser informado “que ele já havia votado”. Só que não. Foi uma novela até ter sido chamado, no final da tarde, para votar. O que houve e como foi consertado não se sabe.


Sucesso

O Instituto Grünenwald realizou no fim de semana a 2ª Edição da FRÜHLINGSFEST. E se ano passado a chuva atrapalhou, nesse ano abriu janela paras que o evento fosse um sucesso. Já pensou como será a terceira, quando a MF 310 já estiver funcionando!? Parabéns aos organizadores!


Demitiu

O Futebol Clube do Porto emitiu nota oficial hoje (10) comunicando que os atletas José Edinaldo Barbosa de Souza e Marcelo Alves da Silva não fazem mais parte do plantel. O motivo é que Zé não treinou durante a semana alegando ao treinador Tuta “que não estava com cabeça”. Marcelo alegava estar contundido por isso não viajou para o jogo contra o Fluminense, sábado (8). Porém, ambos foram fotografados ontem (9) disputando um torneio amador em Canoinhas...


Perdeu

Jogando ontem em Joinville, o Porto enfrentou a equipe do Fluminense na Arena Joinville, em partida válida pela 7 ° rodada da Série C do Catarinense. Foi derrotado por 5 a 0.

O time, segundo sua diretoria, já mira em 2023.


bottom of page