Buscar

Museu Histórico e Biblioteca Professor Aniz Domingos inauguram nesta quinta-feira, 24



As portas do Museu Histórico e a Biblioteca Professor Aniz Domingos serão abertas para a população nesta quinta-feira (24), às 19h. Durante a inauguração também acontecerá o lançamento do livro “Amor e Dor. Uma história de vida” de Anilda Zeizer Waismann.

A inauguração e o lançamento do livro fazem parte da programação da comemoração dos 132 anos de União da Vitória - “Terra de Caminhos, onde a história da cidade se encontra com a sua!”.

O espaço do museu que estava sem uso há mais de 10 anos, foi recuperado durante todo o ano de 2021 pela equipe da Secretaria da Cultura, que também reestruturou e reuniu os acervos da Biblioteca Municipal Jose de Alencar e da Biblioteca Cidadã que agora estarão à disposição da população em um único espaço.

O Museu terá em seu acervo diversas peças que contam a história do município e itens da História da Ferrovia e dos Ferroviários que ajudaram a construir União da Vitória e deve abrigar futuramente uma parte do acervo do Museu Paranaense.

O horário de funcionamento do Museu Histórico e da Biblioteca Municipal será de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:00 das 13:30 às 18:00.


Serviço:

Inauguração do Museu Histórico Professor Aniz Domingos e da Biblioteca Municipal

Endereço: Rua Prudente de Moraes, 48

Data: 24 de março

Hora: 19 horas



1/4