Buscar

Museu Histórico recebe exposição de aquarelas “O fluir dos dias”


Será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 19h, no Museu Histórico Aniz Domingos de União da Vitória, a abertura da exposição de aquarelas “O fluir dos dias” da artista Andrea Cius.


Ao todo serão expostas 58 aquarelas, que retratam o cotidiano da artista, “o fluir dos dias é um compilado de artes e inspirações diárias na minha vida, tudo o que me toca de alguma maneira”, afirmou Andrea.


A exposição será disposta em três sessões: “Os lugares que vi e vivi” que retratam ambientes onde a artista passou ou morou; “Figuras humanas” com histórias contadas através de olhares e expressões; “A vida nos detalhes” que retrata belezas do cotidiano que passam despercebidas na rotina.


A artista

Andrea Cius se dedica a pintura desde os 11 anos. É Aquarelista, professora de aquarela e autora do e-book Essência da Aquarela - um guia aprofundado para iniciantes. Passou por vários estilos de pintura, óleo, tinta de tecido, acrílica e então, a aquarela. Conheceu a técnica durante o seu doutorado, em 2017, e desde então se dedicado a cursos e técnicas para melhorias da técnica. Atualmente, Andrea comercializa as pinturas, ministra aulas e workshops de aquarela.


Serviço:

Exposição “O fluir dos dias”

Museu Histórico Aniz Domingos

Abertura: 19h30 no dia 06/05

Período da exposição: 06 a 15 de maio

Horário de funcionamento do museu: Segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17:30h

1/6