Buscar

Nível do rio Iguaçu baixa 2cm por hora e frente frio segura chuvas


Com o nível rio Iguaçu em Porto União tendo decrescido em média 2cm por hora nesta madrugada de sábado (18) - às 7h da manhã estava com 4,46m -, a frente fria se afasta do estado e uma massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) passa a atuar em SC, o que favorece um dia com predomínio de sol a poucas nuvens. Amanhecer com chance de geada em pontos da Serra e Grande Oeste, mas que se dissipam rapidamente.


À tarde, as temperaturas máximas não passam dos 12°C no Planalto Sul, 14°C no Grande Oeste, 16°C no Planalto Norte e variam de 16°C a 20°C nas demais áreas. À noite, as temperaturas caem e segue a sensação de frio. Ventos com direção sudoeste/sul com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos ocasionais, de 30 a 55 km/h, pela manhã em localidades do centro-leste de SC e perdendo intensidade no decorrer do dia. Não há risco de ocorrências meteorológicas.


No domingo (19) a massa de ar frio (sistema de alta pressão) se desloca em direção ao mar, mas ainda favorece tempo estável, com predomínio de sol a poucas nuvens em SC. Amanhecer com chance de geada no Grande Oeste, Planalto Sul e temperaturas mínimas baixas: perto de -2°C na Serra, de 0°C a 5°C no Grande Oeste, Planalto Norte, 11°C a 16°C no Baixo/Médio Vale, Litoral Norte, de 6°C a 11°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 12°C a 17°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 16°C a 19°C nas demais áreas. Ventos com direção leste passando para nordeste/norte, com fraca a moderada intensidade. Rajadas ocasionais (em torno de 45 km/h) em localidades do Litoral Sul. Não há risco de ocorrências meteorológicas.


Na segunda-feira (20) a alta pressão se afasta ainda mais sobre o oceano e ocasiona sol com algumas nuvens em SC. Mas, a partir da noite, instabilidades ocasionam o aumento das nuvens sobre o Grande Oeste. Amanhecer com temperaturas mínimas perto de 3°C no Planalto Sul (pontualmente podendo ser perto do 0°C ou negativos),de 11°C a 16°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, faixa litorânea e de 5°C a 11°C em boa parte de SC. À tarde, as máximas chegam aos 17°C no Planalto Sul e variam de 17°C a 22°C em grande parte do estado. Ventos de quadrante norte, com fraca a moderada intensidade e rajadas ocasionais. Não há risco de ocorrências meteorológicas.

1/6