Buscar

Nova turma do Master Merendeiras iniciou curso nesta quinta-feira



Um total de 40 merendeiras que atuam nos CMEI´s e Escolas Municipais de União da Vitória iniciaram nesta quinta-feira, 12, o curso de formação Master Merendeiras que está sendo realizado em uma parceria da Secretaria da Educação e o SENAC.


A formação terá 30 horas e no curso serão ensinadas técnicas de culinária e boas práticas na cozinha que as merendeiras aplicarão no dia a dia das cozinhas nas escolas e CMEIS.


Além da parte técnica, as cozinheiras também conhecerão novas receitas e terão a oportunidade de fazer uma troca de vivências entre as profissionais de cada uma das escolas do município.


O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, participou da abertura do curso e parabenizou a todas as merendeiras que estão participando do curso


"Que vocês possam aproveitar todo esse conhecimento e seguir com esse trabalho maravilhoso que já vem desenvolvendo para os alunos das nossas escolas”, afirmou o prefeito.

Para o secretário da educação, Ricardo Brugnago, é gratificante ver as merendeiras fazendo essa formação “elas que já tratam com tanto carinho e dedicação a alimentação das nossas crianças” afirmou o secretário que também destacou o investimento de R$800 mil reais em equipamentos novos para as cozinhas das escolas e CMEI´s que foi realizado pelo Município.


“Nosso agradecimento ao prefeito Bachir Abbas por esse olhar sensível a essa demanda, para estarmos conseguido fornecer uma alimentação de ainda melhor, agora com as ferramentas adequadas e com o mesmo profissionalismo, empenho, carinho e amor, dessas cozinheiras, das nossas carinhosamente chamadas merendeiras das nossas escolas”, finalizou Brugnago.

1/7