O ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti deixa presídio com tornozeleira

O ex-prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti, teve alvará de soltura expedido pela Vara Criminal de Canoinhas no fim da tarde desta terça-feira, 9. Ele estava preso desde julho de 2021, quando foi alvo da quarta fase da Operação Et Pater Filium. Atualmente, Alberti estava no Presídio Regional de Caçador.
Segundo as condições do alvará de soltura, Alberti usará tornozeleira eletrônica.
“A defesa entendeu que seria possível neste momento ser revogada a prisão dele. Apresentamos requerimento neste sentido, com o qual o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) se manifestou favorável, mediante condições, tendo o Judiciário revogado a prisão preventiva, mediante a imposição de algumas medidas cautelares”, disse o advogado Paulo Glinski, que junto com seu irmão, o advogado Luis Glinski, defende o ex-prefeito.
Como condições para a liberdade, Alberti não pode se ausentar da comarca sem autorização judicial, não pode frequentar as dependências da prefeitura, não pode manter contato com os demais denunciados e com qualquer pessoa vinculada às denúncias da Operação Et Pater Filium. A restrição de circulação que será monitorada pela tornozeleira autoriza Alberti a circular somente nos limites da comarca, ou seja, em Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras.
Com informações e foto do JMais