Buscar

O Núcleo de Artesãos de Pêssanka de Porto União está no Ceará representando SC


O Núcleo de Artesãos de Pêssanka de Porto União, está tendo a honra de representar Porto União e Santa Catarina na 4ª Edição da Feira Nacional de Artesanato e Cultura do Ceará - FENACCE que acontece de 16 a 25 de setembro de 2022 no Centro de Eventos de Fortaleza. O evento conta com participação das 5 regiões brasileiras.


O grupo foi selecionado em 1º lugar no Estado de Santa Catarina através de edital da Coordenação Estadual do Artesanato para representar o artesanato catarinense.


O Núcleo está presente na FENACCE com pessankas de codorna, pata, galinha, gansa, emu e avestruz produzidos por todos seus integrantes e representado presencialmente pelas artesãs Ângela Zapotoczny e Dirce Freisleben. A Prefeitura de Porto União auxiliou com o apoio logístico das peças.



A FENACCE contará com mais de 1.000 artesãos de todo país. No entanto, as pêssankas de Santa Cataria (Porto União) chamam atenção na própria página do evento e no Jornal O Estado do Ceará que, dentre todos os trabalhos que serão expostos, receberam destaque especial.


A Fenacce está com uma vasta programação de oficinas gratuitas de diversos tipos de artesanato, O Núcleo também oferecerá oficina gratuita no evento no dia 19/09 onde os visitantes poderão ter a experiência do que é produzir um dos produtos artesanais mais representativos da cidade de Porto União e do estado de Santa Catarina.


1/7