Buscar

“Operação Purgato” fiscaliza barracões de reciclado em União da Vitória


A prefeitura de União da Vitória realizou nesta terça-feira, 17, a “Operação Purgato”, limpo em latim, uma ação conjunta de fiscalização em barracões de reciclagem irregulares localizados no Município. A fiscalização foi executada em uma parceria das Secretárias do Meio Ambiente e Saúde, Vigilância Ambiental, Sanitária e Fiscalização Tributária com o Instituto Água e Terra (IAT) e teve o apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.

No total foram visitados cinco barracões de reciclagem, localizados nos bairros São Bernardo, São Luiz e Bom Jesus e um terreno pertencente ao município e que foi invadido, no bairro João Paulo.

O foco principal da operação era vistoriar as condições sanitárias e ambientais dos locais, onde ocorrem o acúmulo não apenas de materiais recicláveis, mas também de resíduos que são propícios a serem postos de propagação de animais peçonhentos, roedores e também de doenças como a dengue e a toxoplasmose.

Na fiscalização os cinco estabelecimentos foram notificados pela Vigilância Ambiental, pela Fiscalização Tributária e pelo IAT e tem o prazo de 30 dias para realizarem a limpeza dos barracões e o responsável pela ocupação irregular do terreno do Município, também foi notificado e tem o prazo de 30 dias para realizar a desocupação do local.

1/7