Buscar

PCPR resgata motorista e prende integrantes de quadrilha especializada em roubo de cargas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um motorista vítima de roubo, na madrugada deste sábado (29). Durante a ação, que aconteceu em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, os policiais ainda prenderam três integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de cargas.


Os indivíduos renderam o motorista da carga enquanto ele dormia, em um posto de combustível, na Cidade Industrial de Curitiba. Os indivíduos estavam roubando 37 toneladas de farelo de soja que estava no caminhão da vítima.


A PCPR contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal. Os policiais civis chegaram até os indivíduos após investigações de alta complexidade. Conforme apurado, os criminosos são responsáveis por mais de dez roubos de cargas.


Durante a ação, a PCPR ainda recuperou a carga e apreendeu veículos utilizados pelos indivíduos, além de celulares. Um dos três presos estava com mandado de prisão em aberto por roubo de carga.

Na tentativa de fuga, houve confronto com um dos suspeitos, que ficou ferido. Um homem, que participou da ação criminosa, fugiu. A PCPR segue investigando o caso a fim de localizar o indivíduo.


Maconha



Carro carregado com mais de 100 quilos de maconha é apreendido pela PM no Oeste do estado. | Foto: PMPR

Ainda na semana passada, mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos por policiais militares do Paraná nesta semana. A droga estava em um carro localizado após uma denúncia na tarde de quarta-feira (26) na cidade de Ouro Verde do Oeste.


A apreensão foi feita pelo 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pertencente ao 5º Comando Regional da PM.De acordo com informações da unidade, os policiais militares receberam uma denúncia anônima relatando que havia dois veículos transportando drogas e que eles estariam se deslocando em direção a cidade de Ouro verde do Oeste.


1/6