top of page
Buscar

Perto do nível mais perigoso, furacão Ian evolui em direção à Flórida


Ian visto do espaço. Reprodução NASA

O furacão Ian se intensificou rapidamente na costa sudoeste da Flórida na manhã desta quarta-feira (28), ganhando ventos de 155 mph (250 km / h), muito perto do status mais perigoso que é o da Categoria 5. Ventos e chuvas devastadores atingiram a densamente povoada Costa do Golfo do estado, com a região de Nápoles a Sarasota em “maior risco” de uma tempestade devastadora.


Os caçadores de furacões da Força Aérea dos EUA confirmaram que Ian ganhou força sobre as águas quentes do Golfo do México depois de atingir Cuba, derrubando a rede elétrica do país e deixando toda a ilha sem energia. Ian estava centrado cerca de 105 quilômetros a oeste-sudoeste de Nápoles às 7h da manhã (Horário EUA), girando em direção à costa a 10 mph (17 km / h).



Pessoas andam ao longo da baía enquanto o furacão Ian se aproxima levantando ondas no Vinoy Park, em São Petersburgo, Flórida (FOTO AP)


A enorme tempestade parece seguir a caminho da costa sudoeste do Golfo da Flórida, cerca de 201 quilômetros ao sul de Tampa. A área de Fort Myers é popular entre aposentados e turistas atraídos por praias de areia branca e longas ilhas de barreira, pode ser completamente inundadas.

bottom of page