Buscar

PMSC renova convênio com prefeitura e retomará fiscalização de irregularidades, inclusive do Estar



A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina representada pela segunda companhia de Porto União renovou o convênio com a prefeitura municipal desse município, convênio que garante a fiscalização de infrações de trânsito de cunho municipal.


Desse modo desde o excesso de carga ao estacionamento irregular no sistema rotativo que Porto União adota voltam a ser objeto de fiscalização.


“Orientamos a população que a falta de créditos para estacionar nas vagas delimitadas pelo Estar gera uma infração de trânsito passível de multa”, explicou o Major Galle, comandante do Quartel Lara Ribas.

Desse modo, o policial militar, como medida administrativa prevista no Código de Trânsito Brasileiro, pode inclusive solicitar a remoção do veículo por guincho conveniado com o município.


“Esse veículo será removido ao pátio que no município de Porto União fica lá na área industrial. Portanto, evitem transtornos quanto à essa infração de trânsito. Também estaremos nas ruas orientando as pessoas sobre a necessidade de estar com os créditos do estacionamento rotativo em dia”, concluiu Galle.

A partir da próxima segunda-feira (15) a polícia militar intensificará a fiscalização administrativa de trânsito, o que inclui a emissão de autuações e remoções se assim for necessário.

1/7