Polícia identifica motorista do caso das flores
Atualizado: 4 de mai. de 2022

Depois de investigações, ao final da tarde de sexta-feira (25), a Policia Militar de Porto União identificou o rapaz que agrediu uma mulher em surto psicótico na noite anterior na Rua Matos Costa, centro. Foram realizados os procedimentos legais pela polícia.
Vídeo que circula por redes sociais registra a ação de uma mulher, em surto, atirando materiais existentes nas floreiras de ornamentação pública em automóveis e pedestres que transitavam pela área central. De um dos carros atingidos (com o que se deduz ter sido um objeto mais pesado, como pedra ou metal), o motorista desceu e revidou, com as imagens da agressão sendo capturadas por uma pessoa que gravava o episódio com um celular.
Divisão Em comentários públicos nas postagens jornalísticas e particulares referentes ao acontecimento, a sociedade se mostra dividida com relação ao fato, não por menos, bastante triste. Familiares informaram ao A2 que a mulher, que tem um histórico de vida bastante afetado por questões particulares, usa medicamentos e é atendida pelo CAPS de União da Vitória e que os surtos são comuns. Embora a maioria da população se mostre totalmente contrária à violência, algumas pessoas pontuam que a reação do motorista "seria a de qualquer outra pessoa em sua situação" e que, ainda que mentalmente desequilibrada, a mulher também incorreu em crimes contra o patrimônio público e alheio. Há quem tenha informado, ainda, o risco que a mulher causava a crianças que passavam com seus pais pelo local. Nisso, defendem que a autora não deveria estar ali naquele local e, sim, sob a guarda de seus responsáveis. Por outro lado, a ação do motorista está à luz da Lei Maria da Penha.