Buscar

Polícia erradicou plantação de maconha numa casa em Bituruna

Bandidagem de folga: área central de Porto União da Vitória não teve registro de ocorrências policiais nas ultimas 24h



Momento raro no cotidiano policial e jornalístico das Gêmeas do Iguaçu. De acordo com os boletins policiais das últimas 24h, as polícias militares de Porto União (SC) e União da Vitória (PR) não registraram na área urbana boletins de ocorrência. Mas isso não significa que o lado do bem não trabalhou. Houve registros na ampla região que é atendida pelos dois batalhões.


No lado catarinense, Polícia Militar de Irineópolis atendeu uma confusão na Colônia Escada. Segundo informações colhidas no local dos fatos, houve um desentendimento entre alguns clientes de um bar e um homem foi agredido e teve sua motocicleta Yamaha/YBR, placa MHR-4982, subtraída. Foi confeccionado boletim de ocorrência.


No lado paranaense, após reiteradas denúncias realizadas contra um homem, as quais tratavam sobre o cultivo ilegal da planta cannabis sativa, bem como do uso de entorpecentes a PMPR foi até a residência do suspeito no bairro Bela Vista, às 18 h.

Por haver menores no local, o Conselho Tutelar do município realizou a visita familiar para averiguar a situação.


Os policiais encontraram plantas de cannabis nos fundos da residência. O denunciado prontamente assumiu a propriedade da planta, bem como afirmou que realiza o cultivo para o próprio consumo. Foram apreendidos quatro pés de maconha e tomadas as devidas providências legais quanto ao caso.


No centro de Mallet (PR), às 18h25, equipe realizava patrulhamento quando avistou um veículo suspeito, realizado abordagem ao condutor e em revista pessoal este não trazia nada de ilícito, mas relatou ter uma pequena quantidade de droga análoga a maconha no interior do veículo. Na sequência foi indagado se teria mais drogas em sua propriedade, este informou que na sua residência teria mais uma certa quantidade.


Desta forma, mediante autorização do proprietário foi localizado na residência o total de 461 gramas. O material ilícito e o indivíduo detido foram entregues na 4ª SDP para providências legais.


Por fim, na Colônia Amazonas, em Porto Vitória (PR), às 17h40, a equipe realizava patrulhamento em busca de um homem com mandado de prisão em aberto. Localizou e abordou o elemento. Após a averiguação foi confirmando o Mandado de Prisão em aberto e o masculino foi conduzido a carceragem da DEPPEN em União da Vitória.


1/7