Buscar

Ponte da estrada do Rio Vermelho segue interditada após acidente com caminhão

A Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória informa que a ponte na Estrada do Rio Vermelho, entre as linhas São José e São João segue interditada após o acidente com um caminhão que tombou na cabeceira da ponte.




De acordo com o secretário de Obras, Matheus Leme, a ponte é uma transposição molhada, ou seja, ela fica em cima de bueiros que escoam as águas de um riacho que fica no local e o caminhão tombou na cabeceira da ponte após a capa asfáltica da transposição ceder com o peso da carga.




A equipe da Secretaria de Obras fez a avaliação do local, que está interditado para que seja feito a colocação de uma nova linha de bueiros e colocação de uma capa de concreto para permitir a passagem de veículos.

“A ponte segue bloqueada pela prefeitura, até que seja feito o reparo emergencial e definitivo da ponte”, afirmou o secretário que pediu atenção aos moradores da região, para que evitem passar pelo local, para evitar novos acidentes. “Pedimos que as pessoas evitem passar por ali, principalmente cargas pesadas, o caminhão que acabou tombando tinha pelo menos 60 toneladas de peso, e a ponte não era compatível com esse peso”, explicou o secretário.


A obra deve ficar pronta até o final do mês, quando então será liberada a passagem para veículos de passeio e transporte de cargas leves.

1/7