Buscar

Porto União e Mafra no nível alto do alerta epidemiológico da covid-19



Mafra e Porto União, no Planalto Norte, apareceram esta semana no nível alto da Matriz de Alerta Epidemiológico da Covid-19, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).


Os níveis de alerta epidemiológicos disponíveis no site https://www.coronavirus.sc.gov.br/ são determinados de acordo pela observação das taxas de incidência de casos de covid-19 e a incidência de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), esquema primário e dose de reforço para pessoas com mais de 18 anos, registrados na semana epidemiológica anterior.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (26), Santa Catarina soma 9.009 casos ativos de covid-19. Na região, as cidades com maior número de infectados são Canoinhas com 121 e Mafra com 92.


Desde o início da pandemia, SC acumula 1.833.053 casos confirmados, dos quais 1.801.758 já estão recuperados e registra 22.196 óbitos pela doença.


No mais recente boletim diário disponibilizado em suas redes socais, em 21 de julho, a prefeitura de Porto União apresentou os seguintes números para a covid-19:

Em União da Vitória, o boletim divulgado na segunda-feira (25) era o seguinte:




1/6