Buscar

Posse de drogas: uma ocorrência reincidente combatida pela polícia militar de Porto União


Se há consumo, há comércio. Por isso, o combate ao tráfico em Porto União e região se dá, também, pela constante ação de combate entre usuários. Entre estas, o cotidiano do policiamento ostensivo registrou nos últimos dias, como de costume, reincidência entre as ocorrências de posse e uso.


Na sexta-feira (28), por volta das 15h15, no bairro São Pedro, a Polícia Militar abordou um masculino em atitude suspeita. O rapaz, ao visualizar a viatura, ficou nervoso e tentou disfarçar. Ao realizar a revista pessoal foi localizada dentro de uma carteira de cigarros uma pedra de crack. Além disso, foi localizada uma caixinha com comprimidos.


O homem foi conduzido para Delegacia juntamente com o material apreendido para ser enviado à perícia. No sábado (29), por volta das 18h40, uma situação de agressão no âmbito familiar (Maria da Penha), na área central, a PM encontrou um casal em visível estado de embriaguez.

Em revista foi encontrada certa quantidade de substância de maconha numa carteira. O homem relatou que era para seu uso. E sobre a questão da violência, a mulher disse que “apenas discutiram” e que não queria representar contra seu marido. Foi lavrado termo de compromisso de comparecimento pela posse de drogas e liberados no local.

Depois, por volta das 21h20m, próximo aos quiosques na beira do rio, uma mulher foi abordada por policial feminina. Na revista corporal foram localizadas duas pedras de Crack. A abordada relatou que é usuária e teria pago 20 reais nas duas pedras. Realizado termo de compromisso de comparecimento no fórum e liberada a abordada no local.


Saída Deixar o consumo de drogas requer decisão, esforço e apoio. Em Porto União, o Grupo Hermon atua há mais de 10 anos transformando vidas. Acesse: https://fh.org.br/

1/7