Buscar

PROA foi lançando em Porto União e vai formar defensores do meio ambiente



Foi lançado essa semana, no Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, em Porto União (SC), o Programa Protetor Ambiental (PROA) que é desenvolvido pela Policia Militar Ambiental do Estado de Santa Catarina.


Em parceria com a Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Porto União (SC), o programa será executado pela unidade da Polícia Militar Ambiental do município, com objetivo de capacitar os adolescentes para atuarem como defensores do meio ambiente e multiplicadores dos saberes ecológicos.


O Programa Protetor Ambiental contará com uma turma de 25 alunos do Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, com idades entre 12 e 14 anos do período matutino.


Para seleção dos alunos que participarão do curso, será realizada uma prova de questões objetivas sobre as Problemáticas Ambientais, Flora, Fauna, Recursos Hídricos, Resíduos Sólidos Recicláveis, Sustentabilidade, Biomas, Aquecimento Global, Poluição, Energias Renováveis, Noções de Legislação Ambiental, Educação Ambiental e Ecologia.


As aulas serão semanais, em regime de contra turno escolar, uma vez por semana, divididas nos seguintes módulos; Polícia Militar, Ecologia, Gestão de Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos, Gestão da Flora, Gestão da Fauna, Unidades de Conservação e Atividades Extracurriculares, com previsão de início do curso em maio e formatura em novembro do corrente ano.

1/4