Buscar

Procon de União da Vitória inicia mutirão online de renegociação de dívidas



O Procon de União da Vitória fará durante o mês de março, entre os dias 07 e 31, um mutirão online de renegociação de dívidas.


A ação é uma iniciativa conjunta da Secretaria Nacional do Consumidor, Febraban, Banco Central, Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL, Procon-PR e do Procon Municipal de União da Vitória e acontecerá exclusivamente pela internet.,


De acordo com Micheli Oaniéski Viganó, coordenadora do Procon municipal, “o mutirão pela internet vai facilitar a vida do cidadão, que terá a oportunidade de negociar suas dívidas com bons descontos e seguir a vida com o nome em ordem e maior tranquilidade financeira”.


Para participar do mutirão online, basta o consumidor ou a consumidora fazer o seu cadastro na plataforma na internet, pelo endereço www.consumidor.gov.br , ao acessar o site o consumidor receberá um login e senha. Em seguida, ele deve fazer o relato do seu problema, devendo informar que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou a instituição financeira tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor. Já o onsumidor terá o prazo de 20 dias para avaliar o retorno do fornecedor.


É importante que no momento do preenchimento do registro, seja informado corretamente o telefone e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento e até mesmo o contato por parte dos fornecedores participantes com os consumidores.

Participam do Mutirão mais de 160 bancos e financeiras.


Maiores informações podem ser obtidas no Procon de União da Vitória, que está localizado na Rua Professora Amazília, 593, Centro. O horário de atendimento ao público é das 13h às 16h.



1/4