Buscar

Produtor aciona polícia e denuncia furto de erva-mate in natura em União da Vitória

Furtos e roubos ocupam o cotidiano da polícia militar das mais diversas formas. A obtenção de lucro fácil gera possibilidades inimagináveis. Se rouba ou furta de tudo - ou quase tudo - hoje em dia. Dos objetos mais comuns, como botijões de gás, a hidrantes d´água (em busca do cobre).

Como vimos ontem no A2, uma modalidade de difícil investigação é o furto de carga ou produtos de difícil rastreio como as cargas a granel de grãos, frutas e vegetais. Mas já nem mais se espera pela carga. Segundo denúncia de um produtor do interior de União da Vitória, já se furta in natura - ou seja, diretamente do pé.


Foi o que ele relatou à polícia militar ontem (15), às 11h30. Equipe do 27º BPM esteve no local e ouviu do homem a seguinte acusação: funcionários do proprietário do terreno ao lado teriam passado a divisa das propriedades e estariam retirando erva do seu terreno. Os policiais investigaram a área em questão e visualizaram uma grande quantidade de erva-mate retirada do local. Porém, devido ao mau tempo e por se tratar de uma área de difícil acesso, com mata fechada, não foram localizados os indivíduos que estariam fazendo a retirada. (Foto reprodução Web)

1/6