Buscar

Programação intensa dos 132 anos de União da Vitória está mantida para o final de semana



A instabilidade climática na região até já alterou a programação dos festejos, trazendo incertezas. Mas a boa notícia está aqui: União da Vitória completa 132 anos de emancipação neste domingo, 27, e para celebrar a data a Administração Municipal confirmou intensa programação repleta de atividades para todas as idades durante o final de semana. Com o tema “Terra de Caminhos, onde a história da cidade se encontra com a sua!” a comemoração reúne história, cultura, esportes e muito lazer. No sábado, 26, a Orquestra Sinfônica do Paraná fará um concerto especial no Cine Teatro Luz. Serão apresentadas obras de Tchaikovsky, de Grieg e do compositor brasileiro Ronaldo Miranda.


No domingo, 27, aniversário do Município, a programação inicia as 08h na Praça Coronel Amazonas com a cerimônia cívica do hasteamento da bandeira de União da Vitória e homenagens.


Na parte esportiva, às 9h será a largada do 4ª Desafio Volta ao Cristo, no Estádio Antiocho Pereira, onde os atletas percorrerão 7 quilômetros, entre o estádio e o Morro do Cristo, principal ponto turístico do Município.


Às 10h30 acontecerá a inauguração do Museu Histórico e da Biblioteca Aniz Domingos, que terá em seu acervo diversas peças que contam a história do município e itens da História da Ferrovia e dos Ferroviários que ajudaram a construir União da Vitória.


A comemoração continua a partir das 14h na Estação União, que será palco do evento “Minha Cidade é Massa”, com diversas atrações e shows nacionais e regionais, entre eles da dupla Gian e Giovani. Durante a tarde, também acontecerá a entrega da premiação do Concurso de Frases realizado pela Secretaria da Educação e o tradicional bolo de aniversário, que esse ano terá uma novidade.


Veja a programação completa


26/03 19h Orquestra Sinfônica do Paraná no Cine Teatro Luz – Ingressos esgotados

27/03 08h - Cerimonia Cívica e Hasteamento da Bandeira na Praça Coronel Amazonas

27/03 09h - Corrida de Rua – Volta ao Cristo com largada no Estádio Antiocho Pereira

27/03 10h30 - Inauguração do Museu Histórico e Biblioteca Aniz Domingos e Lançamento do Livro “Amor e Dor. Uma história de vida” de Anilda Zeizer Waismann.

27/03 14h – Festa de aniversário do município na Estação União

1/6