Buscar

Projeto de lei para ajudar a combater incêndios florestais e seca é aprovado nos EUA



A Câmara Norte-Americana aprovou ontem (29) uma ampla legislação destinada a ajudar as comunidades do Ocidente a lidar com incêndios florestais cada vez mais graves e secas – alimentadas pelas mudanças climáticas – que causaram bilhões de dólares em danos a residências e empresas nos últimos anos.


A medida combina 49 contas separadas e aumentaria os salários e benefícios dos bombeiros; impulsionar projetos de resiliência e mitigação para comunidades afetadas pelas mudanças climáticas; proteger as bacias hidrográficas; e tornar mais fácil para as vítimas de incêndios florestais obter assistência federal.


“Em toda a América, os impactos das mudanças climáticas continuam a piorar e, neste novo normal, secas históricas e incêndios florestais recordes tornaram-se muito comuns”, disse o deputado Joe Neguse, D-Colo., o principal co-patrocinador do projeto. O Colorado sofreu incêndios florestais cada vez mais devastadores nos últimos anos, incluindo o incêndio Marshall no ano passado, que causou mais de US$ 513 milhões em danos e destruiu quase 1.100 casas e estruturas no condado de Boulder.

1/6