Buscar

Rússia de atacar a capital da Ucrânia nas próximas horas, dizem especialistas



Os peritos acreditam que os próximo dias poderão ser críticos para a Guerra na Ucrânia. De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra, em Washington, a Rússia está resolvendo problemas logísticos a se concentrar nos arredores leste, noroeste e oeste de Kiev para um ataque à capital nas próximas 24 a 96 horas, diz avaliação publicada pelo Instituto.


O sucesso estará dependente da forma como os russos conseguirem “reabastecer, reorganizar e planejar”, após a invasão inicial que os especialistas acreditam que se desfez devido a previsões falhas – em que os militares não se prepararam, em primeira instância, para uma ofensiva terrestre estratégica contra uma Ucrânia determinada e hostil, diz o jornal The Guardian.


Especialistas entendem que a questão de logística está supervalorizada” e que o problema enfrentado pelos invasores é mais básico: era “extremamente difícil desfazer” o congestionamento criado nas estradas e para isso consideram que o problema criado na coluna procedente do Norte não foi sentido em outros locais.


As forças ucranianas não conseguiram fazer qualquer tentativa de tentar destruir a coluna, demonstrando a fragilidade das Forças Armadas, acrescenta o Guardian.

De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra, as forças ucranianas estão desafiando as linhas russas estendidas que vão de Sumy, ainda não ocupada pelas forças russas, até a periferia leste de Kiev.


1/4