Buscar

Russos atacam a região de Luhansk, bombardeando a linha de frente e o sul da Ucrânia – dados conso



Tropas russas estão tentando invadir Sievierodonetsk e Lysychansk, na região de Luhansk. Em Marinka, na região de Donetsk, o inimigo usou projéteis incendiários.

A declaração relevante foi feita em um relatório consolidado das administrações militares e civis regionais sobre a situação em toda a Ucrânia a partir das 8h da manhã deste 26 de maio de 2022, relata um correspondente da Ukrinform.


Na região de Luhansk, as tentativas de assalto da Rússia causaram danos à Impulse Research and Production Association, 11 blocos de apartamentos em Sievierodonetsk, oito blocos de apartamentos e casas isoladas, salão de cultura e centro de serviços administrativos em Lysychansk, quatro casas em Pryvillia, duas casas em Novodruzhesk e dois casas em Hirske. Três civis foram mortos em Lysychansk.


Na região de Donetsk, invasores russos abriram fogo em toda a linha de frente. No último dia, quatro civis foram mortos e 12 ficaram feridos. Em Marinka, os russos usaram projéteis incendiários e a escala dos incêndios ainda não foi atualizada. Os esforços de evacuação estão em andamento.

1/6