top of page
Buscar

Russos preparam contra-ofensiva para avançar para a fronteira administrativa da região de Kherson



Desde hoje (3) de agosto os invasores russos tentam se firmar no sul da Ucrânia, preparando também uma contra-ofensiva para avançar até a fronteira administrativa da região de Kherson. Isso é de acordo com Vladyslav Nazarov, porta-voz do Comando Operacional Sul, relata Ukrinform.


"O inimigo está criando um grupo de ataque na direção de Kryvyi Rih, com o objetivo de impedir o avanço de nossas tropas, planejando ações contra-ofensivas para chegar à fronteira administrativa da região de Kherson. Eles atacaram Mykolaiv três vezes esta noite: duas vezes - com sistemas Smerch MLR, e antes do amanhecer – com sistemas de mísseis antiaéreos S300", observou Nazarov.


As Forças Armadas da Ucrânia também infligiram perdas ao inimigo: 19 invasores foram eliminados, uma estação móvel de comunicação por satélite, um complexo de mísseis antitanque, dois veículos, incluindo um blindado, e dois depósitos de munição de campo em Chornobayivka e Beryslav foram destruídos.


No Mar Negro, um agrupamento naval inimigo, que inclui 13 navios de guerra e cortadores, dois navios de superfície e três grandes embarcações de desembarque, está pronto para ataques de mísseis à Ucrânia.


Enquanto isso, em Odesa, os ativos inimigos continuam a "espalhar falsificações sobre a colocação de unidades militares, incluindo armas pesadas, perto da infraestrutura civil e cultural do centro regional e outros assentamentos, e desestabilizar a situação alegando ameaças à infraestrutura crítica", concluiu o porta-voz.


Conforme relatado anteriormente, as Forças Armadas da Ucrânia e o Comandante-em-Chefe Supremo estão planejando uma operação para libertar a região de Kherson, o que levará a uma redução nos ataques em Mykolaiv.

bottom of page