Buscar

Série de palestras em escolas ressalta a importância do Meio Ambiente



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou nesta segunda-feira (6), uma série de palestras para os alunos da rede municipal de ensino em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho.


A primeira ação aconteceu para os alunos do 3º, 4º e 5º ano da Escola Municipal Lina Forte e deve percorrer as escolas de todo o Município ao longo do mês de junho, que vão receber a visita da equipe da secretaria e da Defesa Animal, que realiza um importante trabalho no Município.


Nas palestras os alunos podem conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado pela secretaria, entre eles conhecem mais sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem, sobre as áreas de preservação ambiental que foram criadas no Município e principalmente sobre o atendimento que é realizado pela equipe da Defesa Animal.

“Esse trabalho nas escolas é muito importante, principalmente com as crianças que vão crescer entendendo a importância do cuidado com o Meio Ambiente e com os Animais”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Antonio Nhoatto.


Durante as ações também está sendo entregue para as crianças o material informativo distribuído através de convênio firmado com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo – SEDEST e o Instituto Água e Terra (IAT), com o título “Mila e os Animais de Companhia” que promove, por meio de explicações simples a importância da tutela responsável de animais de estimação.

1/6