Buscar

Santa Catarina tem menor número de pedidos de seguro-desemprego em 10 anos


Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom


Segundo dados divulgados pelo Governo Federal no fim de janeiro, foram quase 168 mil novas vagas de emprego no estado no ano que passou


Santa Catarina teve o menor número de requerimentos de seguro-desemprego em 10 anos e segue com a menor taxa de desemprego do país, com 5,3%. Em 2021, os requerimentos de seguro-desemprego caíram 17% - de 349 mil para 290 mil.


Para o diretor de Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Diego Goulart, o ano de 2021 ainda registrou dificuldades na economia por conta da pandemia de Covid-19. Mesmo assim, Santa Catarina teve resultados positivos. “Isso evidencia a força econômica do nosso Estado. Vale lembrar também que o Sistema Nacional do Emprego (Sine) possui mais de oito mil vagas disponíveis para aqueles que desejam entrar no mercado formal de trabalho”, diz Goulart.


Em nível nacional, foram gerados 2,7 milhões de empregos no ano passado. No mês de dezembro, por questões sazonais, houve um recuo de 265 mil vagas no país, 36 mil delas em Santa Catarina.



1/6