Buscar

SC: temperatura em declínio com chuvas persistentes e intensas a partir da quarta-feira


Nesta segunda-feira (30) há predomínio de nuvens em SC, com chuva isolada. No decorrer do dia, o tempo melhora especialmente no oeste e sul do Estado com a temperatura em declínio devido à frente fria afastando-se de SC e avanço de uma massa de ar frio.


A terça-feira (31) será de nebulosidade variável em SC, com aberturas de sol especialmente no oeste e sul do Estado. Na tarde e noite tempo mais fechado em todo o Estado, com condição de chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura baixa, com condição de geada isolada nas áreas altas do Oeste ao Planalto Sul e sul a sudeste, fraco a moderado.


A partir da quarta-feira (01), a formação de uma região de baixa pressão provoca chuva persistente e intensa em Santa Catarina, que pode ocorrer a qualquer hora do dia. Estas condições permanecem até a noite de quinta-feira (02) em todo o estado, com acumulados de precipitação que podem superar 100 mm no Oeste, Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O risco é muito alto para ocorrências associadas a chuva volumosa (alagamentos, inundações e deslizamentos), com acumulados pontuais que podem chegar a 150mm, com totais mais elevados, sobretudo no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, devido a um sistema de baixa pressão.


Temperatura baixa devido a cobertura de nuvens e à chuva. Na sexta-feira (03) nebulosidade variável com poucas aberturas de sol em SC, com chuva no Litoral e Vale do Itajaí, associada a circulação marítima. Temperatura segue baixa. Fonte: Epagri/Ciram

1/4