top of page
Buscar

Secretaria de Saúde de União da Vitória tem projeção Nacional no Programa Saúde na Escola


União da Vitória está sendo mais uma vez referência na área da Educação e da Saúde a nível nacional. Dessa vez as ações do Programa Saúde na Escola (PSE) desenvolvido em uma parceria das Secretarias Municipais da Educação e Saúde com alunos da rede municipal de ensino estão sendo apresentadas no evento nacional que marca os 15 anos do Programa, na cidade de Brasília.


As representantes da equipe de União da Vitória, Andréa Grando, da Secretaria de Saúde e Micheli Cadorin, da Secretaria de Educação, estão participando do evento que acontece entre os dias 07, 08 e 09 de dezembro na capital Federal e apresentaram as ações que foram desenvolvidas em União da Vitória durante o ciclo 2021/2022 do PSE.

União da Vitória foi selecionada na categoria de municípios com até 50 mil habitantes e ganha projeção nacional, entre os 5.422 municípios que participaram do PSE, que tem como objetivo desenvolver ações de educação e promoção à saúde e a prevenção de doenças nas escolas.


“Esse resultado mostra como as ações intersetoriais e as parcerias entre as secretarias tem grande valor e podem ser revertidas para toda a sociedade e nos deixa orgulhosos por saber que estamos no caminho certo”, afirmou o Prefeito Bachir Abbas, que parabenizou a toda a equipe responsável pelo PSE em União da Vitória.


Durante o ciclo, a equipe realizou diversas ações junto aos alunos da rede municipal, entre eles o Projeto Crescer Saudável; Semana da Saúde na Escola; Alimentação Saudável; Verificação da Situação Vacinal; Ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti; Promoção de práticas corporais; Prevenção à Covid-19 e Promoção da saúde ocular e identificação de educandos com sinais de alteração e Cuidados com a saúde bucal.


Além do destaque nacional, União da Vitória também foi o único município da região Sul do Paraná que cumpriu com todos os requisitos e metas do PSE, garantindo o recurso do Ministério da Saúde, para o desenvolvimento de novas ações no próximo ciclo.


“Para nós a seleção para estar em Brasília e ser referência para os municípios de todo o Brasil é o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho diferenciado, com boas práticas e qualidade” finalizou o secretário de Educação Ricardo Brugnago que também parabenizou as coordenadoras do projeto Andréa e Micheli e toda a equipe envolvida que desempenhou todas as atividades de forma ímpar resultando na seleção.

bottom of page