Buscar

Senar oferece qualificação gratuita no Planalto Norte, em fevereiro


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promove 42 cursos gratuitos para o público do campo no norte, em fevereiro. A iniciativa conta com a parceria dos Sindicatos Rurais e, no Estado, contempla mais de 250 capacitações. A lista completa está disponível no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.


As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizados mensalmente em todas as regiões catarinenses. Serão beneficiados mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.


A programação inclui cursos como: processamento de carne de frango; primeiros socorros - trabalhadores em serviços de promoção e apoio à saúde; olericultura orgânica; floricultura; cultivo protegido de hortaliças; confeitaria; colheitadeiras automotrizes - operação e manutenção; artesanato de costura em tecidos; cultivo de plantas medicinais; entre outros.


O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta o compromisso do Senar/SC em oferecer capacitação gratuita e de qualidade para a população do campo. "Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção e orientamos sobre a importância do investimento em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais".


O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. "Os expressivos resultados tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva nos motivam a investir cada vez mais em aperfeiçoamento profissional", frisa ao completar que as expectativas apontam para mais um ano de muito conhecimento e inovação no campo.


Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento.


1/6