Buscar

Setor cultural de União da Vitória se fortalece com três projetos para teatro, dança e música



O município de União da Vitória foi contemplado com o Projeto Crianças no Teatro, desenvolvido pelo Governo do Estado do Paraná e a Audi Brasil e receberá uma semana de apresentações de teatro voltado para as crianças da rede pública de ensino, com idades entre 6 e 12 anos.


O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, e a secretária da Cultura, Francielle Misturini, assinaram nesta sexta-feira (6), o termo de cooperação entre a prefeitura e o Palco Paraná, que será responsável pela gestão do projeto.


“Esse projeto é muito importante, pois trará para nossas crianças uma semana inteira de apresentações de teatro e a única contrapartida do Município será com o local onde acontecerão as apresentações” destacou a secretária.

O projeto deverá ser realizado em União da Vitória no segundo semestre e propõe o acesso a bens culturais por meio de apresentações e ações de mediação teatral para as crianças. As peças terão temas clássicos da literatura infantil e serão apresentadas por companhias paranaenses a serem selecionadas por processo de edital, que ainda será aberto.


Projeto Dança Urbanizarte

Estão abertas as inscrições para o Projeto Dança Urbanizarte que vai oferecer aulas de dança urbana para crianças e adolescentes de União da Vitória.

Desenvolvido pela Secretaria da Cultura do Município, o Projeto terá aulas para crianças de 8 a 17 anos, divididas em três níveis nos períodos da manhã e da tarde (veja tabela).

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de maio, no Espaço Pequenos Arteiros, no distrito de São Cristóvão, onde também será o local das aulas.


Turmas:

Infantil – 8 a 10 anos

Terça e quinta-feira das 09h às 9h45

Segunda e quarta-feira das 14 às 14h45

Júnior – 11 a 14 anos

Terça e quinta-feira das 10h às 11h

Segunda e quarta-feira das 15 às 16h

Sênior – 15 a 17 anos

Terça e quinta-feira das 11h às 12h

Segunda e quarta-feira das 16h às 17h


Pequenos Arteiros terá aulas no Centro

O projeto de Musicalização Infantil “Pequenos Arteiros” que iniciou no ano de 2021 com aulas para os alunos da rede municipal de ensino no Distrito de São Cristóvão terá agora aulas para os alunos da região central.

“Nós sentíamos a necessidade de expandir esse projeto e agora os alunos da área central também poderão participar do Pequenos Arteiros”, frisou a Secretaria da Cultura, Francielle Misturini que contou que serão ofertadas aulas de Ukulele, Flauta, Escaleta e Piano.

As aulas acontecerão na Estação União, onde funcionava o Bistrô da Cultura. As inscrições podem ser feitas do dia 16 a 27 de maio, no local das aulas, e deverão ser apresentados CPF e RG dos alunos e dos responsáveis.



1/4