Buscar

Solidariedade em alta com sucesso da Feijoada do Bem neste domingo



A ONG Gilson G.Olinquevicz - Empreendedores do Bem – realizou neste domingo (25) mais uma ação beneficente. A Feijoada do Bem foi servida no salão de festas da Igreja Santa Catarina, no bairro Santa Rosa, em Porto União, para mais de 450 pessoas.


Mas apesar de extremamente deliciosa, a feijoada produzida por mãos voluntárias que trabalharam desde as primeiras horas da madrugada não foi o único prato servido.

O que a sociedade regional saboreou foi a imensa solidariedade tomando conta do espaço. No evento comandado pelo médico Juliano Hassan, 15 entidades/pessoas foram chamadas para receber, em partes iguais, a partilha da arrecadação total.

No entanto, o Instituto SIM e o Projeto Sfinge abriram mão de suas partes em benefício das pessoas que lutam contra doenças, limitações e/ou indiferença. Caso, por exemplo, do Sr Arcelino Lourenço.

Morador de uma humilde casa no Morro da Cruz, aos 80 anos ele sobrevive vendendo pipoca e algodão doce. Mas dias atrás, quando trabalhava nas ruas de Porto União, foi assaltado. Além de perder os produtos e receita, ainda foi agredido pelo marginal.

A história comoveu até mesmo quem estava entre os beneficiados, caso dos “Gêmeos da Bocha”, os irmãos Lucas e Bruno. Eles acabaram sorteados com um prêmio de uma rifa que foi comercializada e sorteada no local. Mas decidiram doar o prêmio para o Sr Arcelino.


“Com toda certeza do mundo! Ele merece. Deus abençoe” disse Bruno.

Lucas e Bruno decidiram doar o prêmio da rifa ao Sr Arcelino: "Ele merece".

Da mesma forma agiu Joaquim Borges, sorteado com prêmio de R$ 500 que doou para ser partilhado com os beneficiados.


Entre eles a pequena Laurinha, cujo caso contra o câncer é considerado um milagre, e outras pessoas e entidades abraçadas pela ação em que cada um recebeu a quantia de Cada beneficiado recebeu a quantia de R$ 1.174,00.



Entre os beneficiados estiveram Joanir Leal, Jussemara Beltran, Rosemari Naconeski, Inês da Silva (Santa Rosa), Luís Sérgio Mello (Bituruna), Simone Miranda Simone Miranda (Jardim Oliveira ), Amiguinhos do Tratamento (Márcia Moller), Laurinha (filha de Suellen Cruz e Elder Kassio Santos), Apoio Humanitário da PM, Associação Bairro São João (General Carneiro) Gêmeos da Bocha e Pedro Lumikoski, da Escola Dr Vicente Codagnone.


"Quero agradecer a todos que prestigiaram o evento. A cada um que colaborou , seja trabalhando, vendendo cartões, divulgando. De modo especial a todos que doaram brindes ou ingredientes para nosso evento. Muito obrigado", finalizou Hassan.

1/7