Buscar

Temporais podem ocorrer até a próxima sexta-feira


O tempo no feridão de Carnaval seguirá com abafamento e possibilidades de temporais. Nesta terça-feira (01), a influência da frente fria oceânica sobre o estado segue favorecendo a condição para temporais, principalmente do centro ao norte de Santa Catarina, onde ocorrem grandes volumes de chuva. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos. As temperaturas ficam entre 30°C e 34°C na região Oeste, Planalto Norte e Vales do do ltajaí, e entre 26°C e 30°C na Grande Florianópolis, Litoral Sul e Planalto Sul.


O vento sopra de direções variadas com rajadas fracas a moderadas em todo o litoral.

Na quarta-feira (02), a condição para chuva e temporais permanece em todo o estado de Santa Catarina, em função da frente fria que se encontra no oceano e também devido a combinação do calor e umidade. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a chuva intensa, rajadas de vento, queda de granizo, alagamentos e deslizamentos.


As temperaturas variam entre 30°C a 33°C no Baixo e Médio Vale do ltajaí, entre 22°C e 25° C em áreas de divisa com o Paraná e Planalto Sul e entre 26°C e 30° C nas demais regiões. O vento sopra de direções variadas com rajadas fracas na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

Na quinta-feira (03) mantém a condição de tempo instável em Santa Catarina, com chuva qualquer hora do dia, sendo por vezes persistente.


Também não se descartam temporais, principalmente a partir da tarde, por conta do calor e umidade presentes. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a tempestades e chuva intensa e/ou volumosa. As temperaturas ficam entre 30°C e 35°C nas regiões do Oeste e litoral, entre 21°C a 23°C em áreas do planalto norte e entre 26°C e 31°C nas demais áreas. O vento sopra em direções variadas, com rajadas fracas a moderadas em todo o litoral catarinense.


A tendência se mantém para a sexta-feira (4) com a situação se estabilizando no sábado (5)quando não há previsão para manutenção do quadro.

1/4