top of page
Buscar

Tiroteio em area rural da Austrália deixa dois policiais entre seis mortos


Seis pessoas, incluindo dois policiais, foram baleados e mortos em uma troca de tiros em uma propriedade remota no estado australiano de Queensland, disseram autoridades na terça-feira (13).


O tiroteio aconteceu depois que a polícia visitou o local para investigar relatos de uma pessoa desaparecida.


Os policiais foram baleados por dois criminosos armados na noite de segunda-feira, quando se aproximaram da residência na propriedade em Wieambilla, cerca de 300 km a noroeste da capital de Queensland, Brisbane, a polícia estadual.


Depois que oficiais especializados e apoio aéreo responderam a uma situação de cerco na propriedade, três criminosos, incluindo uma mulher, foram mortos a tiros, disse a polícia.


Um membro do público também foi morto, enquanto outros dois policiais foram levados para o hospital com ferimentos não fatais.


Crimes com armas de fogo na Austrália continuam relativamente raros, com algumas das leis de armas mais rígidas do mundo introduzidas depois que um atirador solitário matou 35 pessoas em abril de 1996 em um café e local turístico na antiga prisão colonial de Port Arthur, no estado insular da Tasmânia.


Os policiais visitaram a propriedade depois que o relatório de uma pessoa desaparecida foi registrado em New South Wales para Nathaniel Train, informou a mídia.


Train, 46, ex-diretor de escola em New South Wales, seu irmão Gareth Train e uma mulher não identificada foram os agressores mortos a tiros pela polícia, eles também

bottom of page