Buscar

Tiroteio em plataforma do Metrô de NY atinge, pelo menos, 16 pessoas


Vítimas na plataforma do metrô após tiroteio em uma estação de metrô do Brooklyn. (Reprodução Facebook)

Uma quase tragédia ocorreu na manhã desta terça-feira (12). Ataque a tiros deixou feridos em uma plataforma de metrô na região do Brooklyn, em Nova York: das 16 pessoas , dez teriam sido baleadas. Segundo autoridades, nenhum dos feridos corre risco de morte.


Uma testemunha ouvida pela reportagem do jornal New York Post disse que estava no trem da Linha N, com destino a Manhattan, quando houve tantos disparos que ela “perdeu a conta”. Ela disse que viu um homem – que foi descrito como um homem negro de 1,50m, cerca de 70 quilos usando um colete laranja e máscara de gás – soltar “algum tipo de cilindro que faiscou no teto”.


Uma porta-voz do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) informou que o homem “abriu uma mala, jogou um dispositivo de gás e passou a disparar tiros contra as pessoas a esmo”. O incidente “não é investigado como terrorismo”, disse a comissária de polícia de Nova York, Keechant Sewell.


Vídeos postados nas redes sociais mostraram passageiros em pânico saindo de um trem para uma plataforma na 36th Street, enquanto a fumaça subia pela estação.


De acordo com o jornal The New York Yimes (NYT), oito pessoas feridas pelo tiroteio estavam sendo tratadas no NYU Langone Hospital-Brooklyn. Entre as vítimas estão feridos a bala e por inalação de fumaça; todos os oito estavam em condições estáveis.


1/4