top of page
Buscar

Torcedores do Marrocos pedem que 'mascote azarado' da Copa do Mundo apoie a França na semifinal




Um homem que é conhecido por trazer azar para as seleções da Copa do Mundo da Fifa este ano ao usar suas bandeiras foi inundado com milhares de pedidos de torcedores marroquinos para vestir uma camisa da França na partida de quarta-feira à noite.


Os torneios anteriores da Copa do Mundo apresentaram animais psíquicos, como o polvo Paulo em 2010 ou o gato Aquiles em 2018, prevendo os resultados.


Este ano, no entanto, é Mohammed Al Hajri, 31, de Omã - um ator e influenciador de mídia social conhecido como 'Mjomba' - que conseguiu prever os perdedores da partida, trazendo de volta a sorte para as cores do time que ele adorna.


Apelidado de "mascote azarado" da Copa do Mundo nas mídias sociais, todos os times que ele torceu até agora perderam suas partidas. Na terça-feira, Al Hajri postou no Instagram que apoiaria a Croácia e foi ao estádio vestido com a camisa vermelha e branca do futebol. Croácia perdeu para a Argentina por 3 a 0. Ele chegou a Doha vindo de Omã para a partida de abertura entre Catar e Equador vestindo um traje nacional e um lenço roxo. Os donos da casa acabaram perdendo por 2 a 0.


Al Hajri foi para a partida Arábia Saudita x Argentina vestindo a camisa 10 de Messi e a Argentina acabou perdendo por 2 a 1 em uma das maiores surpresas da história da Copa do Mundo. Descartando isso como uma mera coincidência, ele voltou para Omã.


Ele voltou ao Catar para a partida da Inglaterra contra o Senegal vestindo as coloridas cores vermelha, verde e amarela da nação africana em cima de seu uniforme nacional. O Senegal perdeu por 3-0.


“Eu não sabia que estava azarado até aquele momento”, disse Al Hajri em um post em sua conta no Instagram. Seus seguidores também notaram que o time que ele torcia estava perdendo suas partidas e então o Sr. Al Hajri decidiu torcer pelo time que ele queria perder.

“Comprei um vestido com a bandeira da Coreia no Souq Waqif para torcer pela Coreia do Sul contra o Brasil. Aos 37 minutos, o Brasil marcou quatro gols”, disse ele nas redes sociais.


“Havia um torcedor marroquino ao meu lado e contou a ele o que aconteceu e ele me implorou para não ir ao estádio para o jogo Marrocos x Espanha.” Al Hajri vestiu as cores da Espanha e foi ao estádio com os torcedores marroquinos e o azar funcionou novamente - o jogo terminou em 0 a 0, mas o Marrocos se classificou nos pênaltis.


Seus vídeos e fotos se tornaram virais nas mídias sociais e chamaram mais atenção no evento global por causa de sua apresentação bem-humorada em seus vídeos. Nas quartas de final Brasil x Croácia, ele vestiu as famosas cores verde e ouro da seleção sul-americana. A partida terminou em 1 a 1, mas a Croácia avançou nos pênaltis.


Como torcedor da Argentina, ele decidiu mudar sua fidelidade nas cores para a Holanda nas quartas de final, que perdeu nos pênaltis. “Os adeptos marroquinos pediram-me para vestir Portugal no jogo dos quartos-de-final e eu aceitei. A maldição voltou a acontecer e Portugal perdeu”, disse.


Vários tweets nos últimos dias mostram Mjomba sendo abordado por torcedores marroquinos após a partida contra Portugal e solicitado a usar as cores francesas para a partida de quarta-feira.

bottom of page