top of page
Buscar

Três detentos fogem para fumar maconha durante roçada para a prefeitura de Porto União



Por volta das 16h40 de ontem (24), a Policia Militar de Porto União foi acionada para verificar denúncia de posse de drogas de alguns dos presidiários que cumprem pena na unidade prisional, mas que no momento trabalhavam no regime semiaberto, em apoio à prefeitura municipal na limpeza de ruas e roçadas. Trata-se de um projeto de redução de pena, implantado no município, em que as horas trabalhadas revertem na diminuição do tempo encarcerado.


De acordo com os relatos policiais, três detentos deixaram o local de trabalho das equipes e saíram em direção à uma região de mata, em um terreno baldio. Os policiais conseguiram realizar a abordagem dos elementos. No momento da busca pessoal, um detento fugiu, mas foi novamente detido.

Outro detento, que estava de posse de um pequeno torrão de maconha, enfiou o produto na boca e engoliu o entorpecente.

O terceiro detento não ofereceu resistência e acatou as ordens, mas aparentava estar sob o efeito de drogas, assim como os demais envolvidos. Todos com sinais notórios do uso de maconha, além do odor da queima da erva em suas vestes. Diante dos fatos, foram conduzido à delegacia para providências.

bottom of page