Traineira naufraga no Rio e deixa pelo menos três mortos

Uma traineira que navegava pela Baía de Guanabara naufragou na tarde de ontem (5), deixando pelo menos três mortos. Cinco pessoas estão desaparecidas. Segundo a Marinha do Brasil, o acidente aconteceu nas proximidades da Ilha do Governador.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia 14 pessoas a bordo, das quais seis foram resgatadas com vida. Os bombeiros prestaram os primeiros-socorros e os encaminharam para o hospital CER da Ilha do Governador.
Os passageiros que estavam a bordo da traineira que virou na tarde de domingo na Baía de Guanabara eram amigos e moravam na Ilha do Governador. Pelo menos cinco deles eram da mesma família. No acidente, perto das ilhas do Governador e de Paquetá, duas pessoas morreram. Seis ainda estavam desaparecidas, e outras seis foram resgatadas com vida por um barco particular. O grupo teria saído de um cais na Ilha para fazer um passeio pela baía.
Os três mortos são adultos. Entre os desaparecidos há uma criança e um adolescente. As buscas estão sendo feitas com a participação de mergulhadores, lanchas, moto aquática e aeronaves, além de contar com o apoio da Capitania dos Portos.
A Marinha informou que um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente.