Buscar

Trio preso em São Critóvão: ao cumprir mandado, 27º BPM encontrou duas crianças com traficantes


Mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª vara criminal de União da Vitória foi cumprido ontem (2), às 18h50 pelo 27º BPM no bairro Cidade Jardim em São Cristóvão, União da Vitória (PR).


Na aproximação ao imóvel, os policiais perceberam por uma janela intensa movimentação no interior da residência. Principalmente de um homem que seguiu para os fundos da casa. Houve a necessidade de arrombamento da porta de acesso à residência, uma vez que demais ocupantes se recusaram abrir para a equipe policial.


Realizada a abordagem inicial de duas mulheres que eram alvos do mandado, foram cientificadas da decisão judicial supramencionada.


Ato contínuo, foi realizada a consulta criminal dos abordados e constatou-se um mandado de prisão em desfavor do homem, este expedido pela vara de execução em regime fechado do município de Guarapuava (PR) pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Nas buscas no interior da residência, num quarto, em cima da cômoda, foi encontrado um invólucro plástico contendo 31 “pedras” de crack envolvidas em papel alumínio e uma pedra maior da mesma substância sem embalagem. Pesadas, aferiram 5,5 gramas. Também foi localizado no bolso de uma calça que se encontrava na cômoda uma 2,3 gramas de cocaína. No mesmo local, foi localizado dinheiro em notas diversas e moedas, totalizando R$ 527,65.Foram lidos os direitos constitucionais dos abordados, inclusive o de permanecer em silêncio e após indagados acerca dos ilícitos localizados na residência todos exerceram o direito ao silêncio. Crianças No local, também encontravam-se duas crianças. Os policiais informaram o conselho tutelar que compareceu no local e tomou as devidas providências.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à 4ª SDP para as providências cabíveis utilizando-se de algemas conforme prevê a súmula vinculante nº 11 do STF, tendo em vista do receio de fuga. O homem foi transportado individualmente em camburão pela viatura e as mulheres no camburão de outra viatura.


Na delegacia compareceu o advogado defensor que acompanhou a entrega do flagrante à autoridade policial.

1/4