top of page
Buscar

Trump responde à 'indiciação ridícula' no discurso de Mar-a-Lago depois de se declarar inocente



O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revidou os promotores de Nova York e criticou sua "acusação ridícula", horas depois de se declarar inocente de 34 acusações criminais na terça-feira.


Falando em um salão lotado de fãs, familiares e apoiadores políticos em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, Trump disse que o processo criminal contra ele era um "insulto ao nosso país". “Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer na América – nunca pensei que pudesse acontecer”, disse ele.


“O único crime que cometi foi defender destemidamente nossa nação daqueles que procuram destruí-la.”

O discurso de 25 minutos marcou seus primeiros comentários públicos desde que voou para Nova York na segunda-feira, antes da acusação de terça-feira sobre dezenas de acusações decorrentes de um suposto esquema para influenciar ilegalmente a eleição de 2016, pagando silêncio à estrela de cinema adulto Stormy Daniels.


Daniels disse que teve um caso com Trump em 2006, mas ele a pagou, por meio de seu advogado, Michael Cohen, para que a história não fosse divulgada antes da eleição. Trump negou o caso e qualquer irregularidade.


Em seu discurso, um Trump de aparência cansada examinou a lista de queixas que se tornou padrão em muitos de seus discursos, incluindo o número de imigrantes que chegam aos Estados Unidos, a “esquerda radical” e a retirada “embaraçosa” das forças americanas. do Afeganistão.


Ele também falou sobre várias das investigações criminais e civis adicionais das quais é objeto, incluindo uma investigação na Geórgia sobre uma ligação que fez ao secretário de Estado após sua derrota nas eleições de 2020 para o democrata Joe Biden.


Na ligação, Trump disse que o funcionário deveria “encontrar” milhares de votos extras. “Este caso falso foi apresentado apenas para interferir nas próximas eleições de 2024 e deve ser descartado imediatamente”, disse Trump.


Trump voou de volta para sua propriedade em Mar-a-Lago imediatamente após sua acusação em Manhattan, deixando sua cidade natal para retornar ao seu lar adotivo em Palm Beach, na Flórida.


Milhares de apoiadores de Trump e manifestantes anti-Trump lotaram os espaços públicos ao redor do tribunal de Manhattan e da Trump Tower. Manhattan é um bairro predominantemente liberal de Nova York e muitos detratores acabaram se vangloriando e celebrando os problemas legais do ex-presidente.


Em Palm Beach, no entanto, a maioria dos manifestantes eram fãs obstinados de Trump, muitos dos quais se alinharam nas ruas para recebê-lo em casa e dar uma olhada em sua carreata que passava.

bottom of page