Buscar

Tudo pelo acesso: torcida do Iguaçu estará presente no jogo decisivo de hoje à tarde em Verê

Por Marcelo Storck - Jornalista DRT 8108 Tudo o que é válido tem sido buscado no sentido de dar ao Iguaçu o apoio necessário para que o time garanta neste domingo (15), na última rodada da fase de classificação, sua presença entre os quatro finalistas da Divisão da Acesso Paranaense 2022.

Isso inclui, claro, sua torcida que não é um caso à parte: está profundamente ligada ao time. Válido lembrar, inclusive, que a própria atual diretoria comandada por José Luís Ruski vem de lá: largou do alambrado para recolocar o time em campo.

E hoje, em mais uma de suas iniciativas, organizou ônibus para que o time tenha respaldo presencial de seu torcedor no Estádio Vila do Mar, em Verê. Aproximadamente 55 torcedores participam da "missão apoio" que partiu hoje cedo (15) de diante da sede em direção ao sudoeste do Paraná. Além desse fretamento, também há mobilização de torcedores em veículos particulares. Desse modo, a Pantera do Vale não estará sozinha para o decisivo confronto.



O Iguaçu A partida de hoje pode garantir o time no G4. Basta, para isso, uma vitória simples (no sentido matemático, mas não será fácil em campo) sobre os donos da casa. Com ela, tendo 13 pontos na classificação, o Iguaçu fica em terceiro, com 16, definindo a primeira partida da semifinal em casa no próximo domingo (22). Pode, ainda, diante de uma derrota ou empate do vice-líder Andraus Brasil no jogo contra o Apucarana, beliscar uma segunda colocação. Aí o jogo seguinte seria fora de casa primeiro, decidindo no Antiocho.

Em caso de um empate do Iguaçu, há chances a depender dos demais resultados da rodada de fechamento. E... Ai ai... Tenho que escrever, mas nem pensar. Porém, é futebol: em caso de uma derrota, ainda diante de uma combinação matemática favorável poderia ter a quarta vaga: uma vitória do Laranja ou PSTC que se enfrentam e uma série de empates nos demais jogos.



Iguaçu treinou forte e unido para a partida final da primeira fase Mas a ideia, clado, é continuar a depender de si mesmo e entrar em campo com o que há de melhor. Para isso o Iguaçu treinou na sexta-feira (13) e no sábado sob o comando de Dudu Sales e o time deve ser o mesmo que começou contra o Foz do Iguaçu. Depois da atividade de ontem, o time almoçou em União da Vitória e logo seguiu viagem pernoitando nos arredores de Verê. O Verê O time da casa tem chance matemática de escapar da zona de rebaixamento. Está com sete pontos e, em caso de uma vitória, dependeria de uma derrota do Toledo e saldos para permanecer na segundona, ou que Apucarana não vença.


Sub 20 do Iguaçu "bateu o Batel" na estreia em casa ontem: 2 a 1 (Foto Rafael Buchholz/Iguaçu)

Significa que teremos uma partida aberta, com os dois times buscando o gol. Ou seja: domingo de emoções que já teve um tira-gosto. Ontem, na estreia do paranaense Sub 20, o Iguaçu venceu em casa por 2 a 1 o time do Batel. Que seja um prenúncio.


Comando de jogo

Árbitro

PAULO ROBERTO ALVES JR. | MARINGÁ - PR

Assistente 1 JEFFERSON CLEITON PIVA DA SILVA | CORONEL VIVIDA - PR

Assistente 2 JOÃO BRISCHILIARI | GUARAPUAVA – PR Quarto Árbitro MARCOS SOARES MARTINS | GUARAPUAVA - PR

Analista RONALDO PARPINELLI | MARIALVA - PR

Delegado TATIANI KELI RUFATO | PATO BRANCO - PR

1/4